Ministério da Agricultura e das Pescas – Centros de Apoio à Pesca Artesanal

A H. Seabra ganhou o Concurso Público para a construção Chave na Mão do Centro de Apoio à Pesca Artesanal da Província de Benguela, na comuna da Equimina. Este projecto contempla a construção de várias áreas para processamento, salas de Formação, edifícios administrativos, Oficinas, Loja de Apoio às Artes de Pesca e Mercado.
Equipado com a melhor tecnologia para processamento de pescado, este Centro estará apetrechado de um Túnel de Congelação de Pescado com capacidade para processar 5 Toneladas em 24h, uma Câmara para Conservação de Peixe Fresco, uma Câmara para Conservação de Peixe Congelado, uma fábrica de Gelo em Escama com uma produção diária de 7,5 Toneladas e respectivo Silo de armazenagem de gelo com capacidade para 15 Toneladas. Este Centro contará ainda com uma área destinada à produção de Peixe Seco, dando continuidade ao empenho do Governo de Angola na manutenção das tradições alimentares da população, oferecendo condições sanitárias no processo de Salga e Seca e na conservação deste tipo de produto.
Para além deste centro, o Ministério da Agricultura e das Pescas contratou a H. Seabra para a conclusão de 3 CAPA’s de Buraco (Luanda), Kikombo (Kwanza Sul) e Damba Maria (Benguela).
A H. Seabra vê assim reforçados os laços de parceria com o Governo da República de Angola, continuando a merecer a sua confiança para a construção dos mais importantes projetos na área do Frio Industrial.